Quão forte é seu guarda-chuva?
Atualizado: 14 de Jun de 2020
Me diz ai: já aconteceu de você alguma vez comprar um guarda-chuva baratinho só porque ele tinha aquela estampa bonita ou estilo bacana?.

Ou mesmo porque você achou que o tempo ia mudar e pensou “Putz, não quero me molhar. Mas eu quase nunca preciso de um guarda-chuva. Não vou gastar muito com isso!” Então comprou o mais barato mesmo?.
Aí vem a garoa... e uma chuva leve começa.
Você abre o guarda-chuva.
Ele parece ok.
Aí começa a ventar... cada vez mais forte.
E seu guarda-chuva então começa a mostrar seu valor.
Você confiava nele. Não procurou outro abrigo.
O vento aperta e ele começa a entortar. Você sente que já começa a se molhar.
De repente, quando vê, ele já cedeu a pressão dos ventos e da chuva e já não se protege mais.
Estragou.
Agora você está no meio da tempestade... sem proteção.
Te convido a pensar um pouco no quanto isso se assemelha a seus relacionamentos.
Quanto forte é o seu guarda-chuva?
Me refiro a seus sentimentos por aquele(a) que confia sua vida, seu TEMPO, a você!
Ele é forte o suficiente para oferecer abrigo àquele que caminha na chuva com você, seja um amigo, um parceiro de negócios ou um marido ou esposa?
Ele é capaz de resistir aos ventos fortes da vida?
Ele é capaz de..., mesmo que molhe um pouquinho, não ceder por completo afim de deixar o seu parceiro desprotegido na tempestade?
Quantos e quantos casais se separam na primeira tempestade ou ate mesmo antes disso... logo após a primeira garoa? Não querem se molhar!!
Muitos nem se quer abrem seus guarda-chuvas... Não oferecem ou buscam proteção a si mesmos, utilizando o guarda-chuva do outro.
E vão embora..., com seus guarda-chuvas intactos embaixo do braço, quando o do outro não se apresenta forte o suficiente para enfrentar a tempestade sozinho.
Os sentimentos e valores humanos são exatamente como os guarda-chuvas: não há como avaliar o seu VALOR sem a tempestade.
Quando a tempestade vier alegre-se pois é sua oportunidade de provar o valor do seu guarda-chuva. Não perca essa oportunidade!